4 de set. de 2010

APOSTILA DE TAEKWONDO FAIXA BRANCA 10° GUB


  • BALKISUL (CHUTES):

  1. AP TCHAGUI – Chute frontal com a sola do pé
  2. AN TCHAGUI – Chute semicírculo de fora p/ dentro perna estendida
  3. BAKAT TCHAGUI – Chute semicírculo de dentro p/ fora perna estendida
4.    AP TCHAL OLIGUI – Chute de elevação com perna estendida

  • KIBON DON JACK (ATAQUES E DEFESAS C/ MÃOS):

  • BASE TCHUM TCHUM SOGUI: Abre a perna esquerda para o lado esquerdo na largura de dois ombros

  • ATAQUES: (DIRIGUI)
1.     MONTON DIRIGUI – Ataque c/ punho fechado socando a mão esquerda no plexo solar
  1. DUBON MONTON DIRIGUI – Ataque c/ punho fechado socando 2 socos no plexo solar
  2. SEBON MONTON DIRIGUI – Ataque c/ punho fechado socando 3 socos no plexo solar

  • DEFESAS (MAKI):
1.     OLGUL MAKI – Defesa com punho fechado acima da cabeça
2.     MONTON MAKI – Defesa com punho fechado no meio de fora p/dentro
3.     ARE MAKI – Defesa com punho fechado cruzando de cima p/baixo

  • NA BASE AP KUBI SOGUI: Avança perna direita na largura de um passo e meio

  • ATAQUE: (DIRIGUI)
  1. AP KUBI MONTON DIRIGUI – Avança perna direita soco c/ mão direita no plexo solar

  • DEFESAS (MAKI):
  1. AP KUBI OLGUL MAKI – Avança perna direita, defesa acima da cabeça
  2. AP KUBI MONTON MAKI – Avança perna direita, defesa no meio de fora p/dentro
  3. AP KUBI ARE MAKI – Avança perna direita, defesa cruzando de cima p/baixo

  • POOMSE:

  1. TAE GUEK SADJU DIRIGUI – Sequência de 18 movimentos de ataques de socos

  1. KYORUGUI (LUTA) – Técnicas livres de chutes e socos

20 comentários:

  1. Muito bom, com certeza vai ajudar na memorização do meu aprendizado !"
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Não consigo decorar os números alguma dica pra me ajudar

    ResponderExcluir
  3. Que massa vai me ajudar muito no exame de faixa branca para amarela gostei muito demais:);)

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii vai me ajudar muito dia 15 (。>﹏<。)ノ゙✧*。

    ResponderExcluir
  5. Obg, em março tenho meu primeiro exame de faixa. Agora é só estudar e praticar.;)

    ResponderExcluir
  6. Tá me ajudando muito sequência escrita

    ResponderExcluir
  7. Muito bom estou iniciando me ajudando muito

    ResponderExcluir
  8. Obrigado sou uma senhora de 55anos restou começando e isso está me ajudando obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  9. Estou vai me ajudar muito no meu primeiro exame para faixa branca ;)✓

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado mesmo isso vai ajudar muito no meu exame de faixa

    ResponderExcluir